Eco.Pós - Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ - O Curso - Histórico

// NOTÍCIAS
Colóquio binacional debate cinema e televisão

O II Colóquio Brasil-Argentina: Processos Históricos e Narrativas Audiovisuais aconteceu no dia 18 de novembro de 2014 na UFRJ, no campus da Praia Vermelha. O evento teve como objetivo discutir narrativas televisivas e cinematográficas no contexto da ditadura militar no Brasil e na Argentina.

O colóquio integrou as atividades do projeto de pesquisa “Imagens televisivas de 1968 e processos históricos da televisão no Brasil e na Argentina: imagens de massa e imagens para a massa”, coordenada pelas professoras Ana Paula Goulart (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) e Mirta Varela (Universidade de Buenos Aires – UBA) e financiado pelo CNPq (Brasil) e pelo CONICET (Argentina).

Na primeira mesa, de 9h às 12h, Mariano Mestman (foto), da Universidade de Buenos Aires, abordou o ano de 1968 no cinema novo latino-americano. A mediação foi da professora da UFRJ Marialva Barbosa.

Na mesa da tarde, de 14h às 17h, a temática girou em torno da ditadura militar brasileira e das imagens de arquivo. Com a mediação da pesquisadora da Casa de Rui Barbosa, Joëlle Rouchou, compuseram a mesa Anita Leandro, Ana Paula Goulart Ribeiro e Igor Sacramento.
DATA DE PUBLICAÇÃO:
12.nov.2014
REVISTA ECO PÓS
v.19, n.3 (2016)
Cultura Pop
De segunda a sexta-feira, das 11h às 15h.
Para maior agilidade de nossas respostas e processos, favor consultar este portal antes de fazer solicitações.
Secretaria de Ensino de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ
Av. Pasteur nº 250 - fds, Urca, Rio de Janeiro. CEP: 22290-240.
TEL.: +55 (21) 3938-5075
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro © 2014. Todos os direitos reservados