Credenciamento de Novos Docentes no PPGCOM

Chamada para Credenciamento

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de professores no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ. O comitê responsável pela avaliação será formado por quatro integrantes: dois membros do corpo permanente do PPGCOM (um de cada linha de pesquisa) e dois membros externos cujos nomes serão confirmados oportunamente.

Os docentes interessados em pleitear seu ingresso no corpo docente do programa devem enviar a documentação abaixo por email para a secretaria do PPGCOM (para Jorgina Costa (jorgina.costa@eco.ufrj.br), com cópia para a coordenação do PPGCOM (Fernanda Bruno - bruno.fernanda@gmail.com - e Leonardo de Marchi leonardodemarchi@gmail.com). O resultado do processo de credenciamento será publicado no site do PPGCOM/UFRJ (http://www.pos.eco.ufrj.br/site/)

- Currículo Lattes atualizado, listando cinco melhores produções qualificadas

- Projeto de pesquisa a ser desenvolvido de 2023 a 2027, com no máximo 6 páginas, incluindo justificativa de pertinência à linha de pesquisa para a qual o projeto for submetido.

- Documentação referente à produção intelectual (bibliográfica/artística/técnica) dos últimos cinco anos (seis para mães no período).

OBS: No caso de produção científica (livros e capítulos de coletâneas) deverão enviar junto os arquivos (em PDF). No caso dos periódicos online: não é necessário enviar os PDFs.

Vamos seguir o seguinte cronograma:

06/07/2023 - Envio e entrega da documentação, via e-mail, à Secretaria do Programa.

07/07/2023 - Remessa eletrônica dos materiais para membros do Comitê.

13/07/2023 - Avaliação pelo Comitê

17/07/2023- Resultado da avaliação