Conferência da Seção de Comunicação Internacional (INC) da IAMCR na ECO/UFRJ

O prazo para submeter resumos para a International Section Conference da IAMCR - Digital Services in the Audiovisual World: Markets, Boundaries and Policies - An Overview of the Digital Audiovisual Market - foi expandido até o dia 12 de junho. O evento acontecerá na Escola de Comunicação da UFRJ no dia 12 de julho. A conferência é um pré-evento da IAMCR, que acontecerá neste ano em Cartagena (Colômbia).

Os resumos devem ser enviados em Inglês, Português ou Espanhol para os e-mails das organizadoras da conferência: Karen Arriaza Ibarra (arriazaibarra@ccinf.ucm.es) e Raquel Paiva (raquelpaiva.soares@eco.ufrj.br ).

Mais informações, podem ser lidas na chamada de trabalhos logo abaixo:

Conferência da Seção de Comunicação Internacional (INC) da IAMCR: "Serviços Digitais no Mundo Audiovisual – Mercados, Limites e Políticas: Uma Visão Geral do Mercado Digital Audiovisual"
Data: quarta-feira, 12 de julho de 2017
Localização: Escola de Comunicação (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Praia Vermelha)
Organizadoras:
Karen Arriaza Ibarra, Universidade Complutense de Madrid (arriazaibarra@ccinf.ucm.es)
Raquel Paiva, Universidade Federal do Rio de Janeiro (raquelpaiva.soares@eco.ufrj.br)

Convite à apresentação de trabalhos:
No mundo digitalizado de hoje os mercados audiovisuais estão crescendo rumo à implementação de novos serviços. Os usuários aumentam o consumo de dispositivos, ao mesmo tempo em que as empresas de manufaturas não parecem parar de produzir bens novos ou atualizados. Parece uma corrida sem fim .... Para onde afinal?

Quais são os avanços nesse sentido, nas diferentes regiões do mundo? A dispersão digital está-se ampliando do mesmo modo que as outras dispersões significativas nas sociedades humanas, ou ao contrário estamos todos nos aproximando do conceito de "Aldeia Global", de MacLuhan? Em que medida os serviços digitalizados contribuem para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das sociedades e em que aspectos? E quando se trata de limites e fronteiras, os governos de todo o mundo estão levando em conta os benefícios para os receptores das novas tecnologias digitalizadas, o seu impacto sobre as gerações futuras ou apenas agem no interesse dos agentes econômicos?

Esta Conferência da Seção de Comunicação Internacional (INC), está aberta a trabalhos que discorram sobre os serviços digitais na Europa, América do Sul e em diferentes regiões do mundo, com o objetivo de proporcionar um panorama global desses serviços e de seu impacto social.

Serão aceitos resumos em inglês, espanhol e português. Envie seus resumos para os seguintes endereços de e-mail: arriazaibarra@ccinf.ucm.es e raquelpaiva.soares@eco.ufrj.br.

Tanto a língua da conferência como os resumos podem ser apresentados em qualquer um dos três idiomas: Inglês, Português e Espanhol.

24/05/2017